Monetizze
Juntos, somos milhões!
Projeto de Rebranding
Nosso desafio foi recriar a Marca Monetizze, uma infraestrutura completa de vendas online que conecta as pessoas ao sucesso, explorando seu valor simbólico na Estratégia da Marca para transmitir sua essência na Identidade Verbal e Visual da Monetizze.
- • Diagnóstico da Marca
- • Estratégia de Marca
- • Identidade Verbal e Visual
- • Posicionamento
- • Propósito
- • Voz e Tom
A nova Monetizze expressa dinamismo e movimento. Sua voz, logotipo, símbolo e cores são reflexos de uma marca poderosa e impactante, destacando-a das demais e transmitindo confiança e modernidade. Sua identidade cria uma conexão emocional e convida as pessoas a participarem dessa experiência singular.
Uma marca autêntica
Na Identidade Verbal da Monetizze, sua Voz simboliza a ambição, objetividade, energia e charme que caracterizam a personalidade da marca. A Identidade Visual apoia a expressão da marca, assegurando sua consistência e adaptabilidade através de um conjunto de elementos modernos onde se sobressaem o azul e o cifrão, símbolo que ilustra o objetivo de transformar ideias em lucros num ciclo contínuo de crescimento. A tipografia reflete a Voz da Marca por meio de características ousadas e informais. As formas geométricas dos elementos de apoio têm cantos arredondados que tornam a marca mais acessível, amigável e enérgica.
Uma marca que impacta
A Personalidade da Monetizze molda sua forma de expressão e estabelece vínculos com seu público. As pessoas retratadas em fotografias e vídeos transmitem uma marca enérgica e dinâmica. A escolha do contra-plongée instiga a sensação de poder, impacto e ambição. Expressões alegres e confiantes tornam as imagens mais convidativas e envolventes.
Uma lovebrand em construção
Para promover identificação e engajamento com o público, adotamos a ideia de “vestir a camisa”. Embora seja um clichê, essa frase se encaixa perfeitamente aqui, não é mesmo? Criamos uma linha de itens colecionáveis para a marca, que inclui jaqueta, patches, chaveiros, camisetas, bolsas e adesivos.Todos esses itens são exclusivos para aqueles que tornam a Monetizze possível: colaboradores, afiliados, influenciadores e empresas.
Projeto de Rebranding: Toyz
Estratégia: Frantiesco Bolson e Jéssica Bagatini
Direção de Criação: Jéssica Bagatini, Fernando Caio, Leandro Caio
Designers: Nicole Ravasio, Richard Maas, Tainá Luisa da Silva
Redação: Gabriela Kopp
Assistente de Pesquisa: Anayla Rizzi
Motion: Augusto Brock
Aprovação:
Márcio Motta – Fundador da Monetizze
Tiago Silva – Diretor Geral
Bruna Lima – Gerente de Marketing