Crie_TI
Univates
Campanha - Formação Completa em TI
Dar vida ao novo Curso de Formação Intensiva da Univates. Este foi o desafio proposto pela Univates para criarmos a nova campanha do CRIE_TI.
- • Diagnóstico da Marca
- • Identidade Verbal e Visual
- • Produção
Pesquisa de dados de mercado:
• A defasagem de profissionais chegou a 400 mil em 2024.
• A cada ano, 100 mil novas vagas são demandadas e apenas 46 mil pessoas são formadas.
Depois da alta de 10,4% no faturamento em 2020, as empresas gaúchas de tecnologia da informação (TI) têm um novo desafio: formar profissionais para acelerar o ritmo de crescimento conquistado durante a pandemia.
Oportunidade
Vendo nisso uma oportunidade, a Univates criou um curso diferente, o CRIE_TI: uma formação completa e imersiva, em que o aluno estuda em turno integral e se forma em apenas 1 ano. E além de tudo, ele só paga o curso depois de formado e empregado na área.
A Toyz ficou responsável pelo desenvolvimento do universo verbal e visual, além da criação de todas as peças on e off. Um grande desafio a ser realizado em um prazo curto, afinal o cliente precisava lançar o curso o mais breve possível para captar os alunos rapidamente.
Criação da campanha
A criação foi focada em visual tecnológico, trazendo os atributos de um curso altamente desejado no mercado e que está em ampla ascensão, no qual o profissional formado terá uma excelente capacitação.
Pontos principais desenvolvidos na campanha:
– Comunicação com cores modernas, formas tecnológicas e uma imagem futurística.
– Desenvolver as personas da área de TI, com olhar para o futuro.
– Mostrar os diferenciais do curso, bem como a credibilidade da instituição.
– Campanha com foco na mídia digital.
A estratégia utilizada para gerar maior curiosidade e divulgação espontânea, foi a criação de um evento no Teatro da Univates, com a palestra de uma referência na área de inovação e futurismo: Tiago Mattos.
Com público presencial (convidados) e também com transmissão ao vivo no YouTube e Instagram, a divulgação do curso CRIE_TI iniciou-se logo após a palestra do Tiago Mattos, trabalhando com a ideia de escassez do mercado e uma grande oportunidade, linkando com os assuntos abordados durante a sua fala.