50 anos Unimed

Unimed VTRP

Campanha 360º

Qual o seu desejo para o futuro? É com este questionamento que a Unimed VTRP comemorou os seus 50 anos. E a Toyz encarou o desafio de marcar este novo momento da cooperativa desenvolvendo uma campanha 360º que dá voz ao olhar carinhoso da Unimed para o futuro, sem deixar de lado a importância de tudo o que já foi conquistado.

Manifesto

“Nem sempre fomos tão digitais, mas desde muito cedo aprendemos o poderoso valor do tempo.
Descobrimos nossos medos, nossas dificuldades e também nossas habilidades. Mas muito além disso, descobrimos também que o óbvio não quebra barreiras; que a fórmula para a felicidade é escrita pelas nossas experiências e pelos nossos sentimentos e que o nosso maior adversário, sempre esteve muito mais próximo do que a gente imaginou. A tecnologia veio para encurtar caminhos e facilitar a nossa vida, mas a conexão que mais importa é estar bem consigo mesmo.”

Estratégia

Estudamos a presença da marca e, junto com a Unimed, definimos a matriz de atributos para a campanha: inspiração, disrupção, questionamento e humanização. Tudo isso alinhado aos seus objetivos de comunicação. A partir deste estudo, criamos a persona da Unimed VTRP: uma mulher inspiradora, que quebra padrões e tabus, é protagonista de seu tempo e incentiva a reciclar velhas ideias e repensar a vida. Para representar a essência da marca, dois símbolos foram criados: a digital (o que a torna única e traz a busca pela inovação); e o coração (que simboliza o jeito de cuidar humanizado).

Produção

Foram 5 meses de planejamento e produção, tudo pensado estrategicamente para direcionar um ano inteiro de ações que envolvem clientes, cooperados, colaboradores e comunidade, utilizando uma linguagem simples, querida e que valoriza as conexões do dia a dia da Unimed. Cenários, figurinos, personagens e histórias que se conectam com a Unimed. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente para tornar a campanha mais próxima e emocionante.

Valorização regional

Para dar cara à campanha, todas a produção fotográfica e de filmes envolveu pessoas e cenários da região de atendimento da Unimed. Trabalhamos juntos na busca pelas pessoas e locais que inspiram suas comunidades e se conectam com a essência dos 50 anos. Acompanhamos as produções nas cidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Estrela, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.

O resultado de todo esse empenho? Uma marca ainda mais conectada com a região do Vale do Taquari, Rio Pardo e Jacuí.

Vem conferir um pouquinho do making of:

Campanha: Toyz

Produtora: Inverso

Direção: Augusto Brock

Direção de fotografia/imagens: Eduardo Berthier

Fotografia: Gian Michailoff e Foguinho

Áudio: Maicon Herdina/Tomate Cereja

Figurino e maquiagem: Joneia Rutsatz, Alexandra Rutsatz e Ayessa Thaisa

Aprovação: Fabíola Weinberger, Saranusa Hesper, Gabrieli Jacobs e Kellin Alves

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